terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Guerra ao Crime

Quando eu disse que o 'homem-sem-Deus' era o meu problema, o Rubem (um amigo meu, você não conhece não), disse que além desse mesmo problema tinha ainda o do homem-com-Deus. Daí que ele me perguntou, 'quem é esse homem-com-Deus?'.


Eu tenho três ensaios-de-respostas, pra esta pergunta com muitas respostas.


A primeira tá lá no blog dele (www.asmuitasletras.blogspot.com) como comentário no post 'crianças e brinquedos’;

a segunda tá no meu arquivo,

e a terceira é este samba-hippie, que se pretende uma sugestão pacífica de como declarar guerra ao crime. Crime este, promovido pelo homem-sem-Deus:



Guerra ao Crime.


Vamos fazer algo especial
De manhãzinha,
Sei que não é Natal
Mas Deus nos deu um dia de surf na Prainha.


Guerra ao Crime.

Hoje à tardinha,
Sei que não é carnaval
Mas fiz um colar pra minha Gatinha.


Guerra ao Crime.

Vamos fazer algo especial

Hoje à noitinha,
Eu se que não é 07 de Setembro
Mas puxemos a máscara do Imperador!


Quebraremos.

5 comentários:

Rafagut disse...

Amigo Cadu,

Confesso q o meu grande problema é q as vezes parece que o "homem-sem-Deus" consegue ser mais "divino" do q o "homem-com-Deus". Isso me assusta e me causa estranheza.

Mas felizmente o seu samba nos traz o alento de um dia de verão na Prainha. Penso não haveria guerras nas areias da Prainha.

Grande Abraço e continue escrevendo.

Luis Baridó disse...

Bom post... Pensei no problema do "homem-que-quer-ser-Deus"... mas acho que esse na verdade é mais um problema do "homem-sem-Deus", que querendo ser Deus se traveste de muitas maneiras, inclusive como "homem-com-Deus", mas como seu pai mentiroso não consegue fazer nada direito mesmo...(sic)
Engraçado vc falar em "homem-com-Deus". Estava me lembrando do livro do Tolstói "O reino de Deus está em Vós"...
abraços e siga na luta companheiro...

Leonardo disse...

Essa guerra dá vontade de conbater.
Show seu blog.
Concordo com o rafagut.

valeu

Leonardo disse...

Essa guerra dá até vontade de combater.

Show seu blog

grande abraço

Leonardo disse...

"Conbater", pelo amor de Deus.

Combater.