sábado, 1 de dezembro de 2007

Ode ao Dia das Crianças.

Eu odeio São Cosme e São Damião!
São incapazes de criar crianças à prova de balas!

Hoje eu vi uma menininha pedindo no sinal
A mesma que tinha visto dormindo no jornal,
Do carrão, recebeu uma moeda do Secretário de Educação,
que tava atrasado, com comitiva do lado
Pra inaugurar mais um Ciep, que nunca funcionou, nem funcionará.

E eu odeio São Cosme e São Damião!
São incapazes de criar crianças à prova de balas!

Um comentário:

Marcos Vichi disse...

Eu vivo um dilema com relação às crianças que pedem esmolas. Ao dar dinheiro ajudamos ou prejudicamos?

Na minha infância o dia de Cosme e Damião era uma festa, eu me divertia competindo com as outras crianças para ver quem iria acumular mais doces.

Mas quantas pessoas olham para as crianças em situação de rua no dia 27/09, somente para aliviar a consciência e cumprir uma promessa feita ao santo?

O que temos feito para atender ao pedido de Jesus: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."? Mateus 19:14

Um grande Abraço,

Marcos Vichi